baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

domingo, 14 de julho de 2013

Lomba desencanta, mas time só empata em SP

Em noite do goleiro Marcelo Lomba, que defendeu dois pênaltis cobrados pelo atacante William, o Bahia segurou o ímpeto da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e empatou sem gols com a equipe paulista pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora com 12 pontos, o Tricolor retorna para Salvador, onde inicia a preparação para o clássico contra o Vitória no próximo dia 21, na Arena Fonte Nova, às 16h.
O jogo
Com muita disposição, as duas equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas ofensivas. A Ponte Preta, dona da casa, manteve grande pressão no início do confronto e teve mais ímpeto no ataque. Já o Tricolor, vivendo um bom momento na competição, tentou de todas as formas segurar o alvinegro paulista.
A primeira grande jogada do duelo aconteceu aos 13. Paulo Roberto, em ótimo lance individual, acertou um excelente lançamento para William, mas o goleiro Marcelo Lomba foi mais esperto e tirou a bola.
Melhor em campo, a Macaca assustou a defesa baiana novamente aos 25. Ramírez tirou a defesa tricolor da jogada e cruzou na medida para William, que raspou de cabeça, obrigando Lomba a realizar outra grande intervenção.
Sem muitos espaços e tentando surpreender os mandantes, o tricolor desperdiçou uma oportunidade boa de abrir o placar aos 33. Em cobrança de falta da entrada da área, Anderson Talisca colocou a bola por cima do gol de Roberto.
O Bahia voltou a assustar aos dois minutos depois em um lance confuso. Após cruzamento de Raul na área, Fernandão dividiu com os zagueiros da Ponte e a bola sobrou para Talisca, que bateu forte, para outra excelente defesa de Roberto.
Paulo Roberto, Ponte Preta x Bahia (Foto: Rodrigo Villalba/Agência Estado)
E antes de finalizar a etapa inicial, os donos da casa ainda criaram a última chance. Aos 39, Chiquinho passou com facilidade por Raul e cruzou para William, que testou firme, tirando tinta da trave de Lomba.
Mais dinâmico, o alvinegro paulista iniciou o segundo tempo assustando o tricolor baiano e logo aos 12 minutos ficou perto de abrir o marcador. Após cobrança de falta de Uendel na segunda trave, Ferron cabeceou deslocando Lomba, tirando tinta da trave visitante.
Dois minutos após esse lance, a melhor oportunidade da Ponte foi criada. Rildo, em sua característica principal, que é a velocidade, sofreu pênalti após ganhar na corrida de Diones. Na cobrança, William bateu no canto esquerdo de Lomba, que defendeu com tranquilidade.
Aos 18, o Bahia deu a resposta. Marquinhos Gabriel invadiu a área pela esquerda e tocou para Fernandão. O centroavante tricolor tocou mal na bola e perdeu a oportunidade de fazer o primeiro na partida.
Só que, mais uma vez, aos 26, a defesa tricolor vacilou feio. Rildo recebeu lançamento e Diego tentou cortar, mas errou o chute, deixando o atacante da Ponte na cara de Lomba, que o derrubou dentro da área. William, novamente, bateu o pênalti no meio e o arqueiro tricolor salvou.
Mesmo dono das ações, a Macaca deu espaços para o tricolor em sua defesa e aos 37 os visitantes chegaram com perigo. Wallyson tocou para Diones na entrada da área e o volante conseguiu o chute por baixo. No rebote de Roberto, Talisca soltou a bomba novamente, obrigando o arqueiro paulista a fazer outra defesa.
Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário