Do blog "A Lupa no Gramado", assinado pelo jornalista gaúcho Filipe Duarte:
`Ainda neste sábado, o jornalista Farid Germano Filho trouxe à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) a informação de que o Internacional entrará pesado na briga pelo meio-campista Gabriel, do Bahia. Automaticamente, o repórter César Fabris entrou em contato via SMS com o diretor executivo colorado Newton Drummond (Chumbinho). E a pergunta foi mais do que direta: “Quando será anunciado o Gabriel?”
A resposta do dirigente não foi a esperada: “Gosto da maneira como tu és objetivo.” Então, o repórter repetiu a dose: “Eu te pergunto isso porque ele está de aniversário neste domingo.” Aí veio uma pista de Chumbinho: “Então iremos comemorar duas vezes.” O que isso quer dizer?
Gabriel, que completa 22 anos neste dia 6 de janeiro, foi lançado pelo Tricolor baiano pelas mãos de Paulo Roberto Falcão. Conta a lenda que, na base, o menino era lateral-direito, mas acabou sendo improvisado no meio-campo, de onde nunca mais saiu. Naquela posição, ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Baiano, e foi uma das gratas surpresas do Brasileirão – chegou a marcar gol no Inter, no empate em 1 a 1, em Salvador. Em Porto Alegre, é visto com as mesmas características de Oscar (hoje no Chelsea). Porém, para tê-lo no Beira-Rio, o Colorado terá de abrir os cofres e, além disso, vencer a disputa com outros clubes que já demonstraram interesse, como Santos e Flamengo, entre outros.`
Nenhum comentário:
Postar um comentário