baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

domingo, 4 de novembro de 2012

Bahia ganha a 4ª em SP e segue a 4 pontos da zona


Mesmo sem jogar bem, o Bahia venceu a Portuguesa na noite deste domingo, por 1 a 0, no Canindé, pela 34ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, e manteve quatro pontos da zona de rebaixamento, já que o Sport bateu o Vasco por 3 a 0 no Rio.
Souza no jogo do Bahia contra a Portuguesa (Foto: Ale Cabral / Futura Press)
O triunfo veio graças a uma falha do goleiro Dida, revelado pelo arquirrival de Canabrava, que deu um rebote nos pés do centroavante Souza, que não desperdiçou após já ter perdido uma chance inacreditável minutos antes.
Com a surpreendente vitória do Sport diante do Vasco, Portuguesa e Bahia entraram em campo pressionados. Precisavam da vitória. O time baiano levou a melhor graças a uma falha do experiente goleiro Dida, ganhou por 1 a 0, em pleno Canindé, respirou na tabela e, de quebra, deixou o Palmeiras mais próximo do rebaixamento.
A quatro rodadas para o encerramento, Portuguesa e Bahia somam 40 pontos cada um, quatro à frente do Sport, o primeiro integrante da degola, e sete a mais que o Palmeiras, que não foi além de empate por 2 a 2 diante do Botafogo, em Araraquara.
O Bahia começou melhor. Souza chegou a fazer um gol, logo aos 4min, mas arbitragem viu falta do atacante baiano. A Portuguesa, por outro lado, sentia mais dificuldade. Culpa do número excessivo de passes errados. Eram 19 contra apenas três dos rivais antes dos 35min.
Bruno Mineiro se movimentava bastante, mas encontrava poucos espaços da defesa do Bahia. “O primeiro tempo do jogo foi truncado, difícil. As duas equipes tiveram poucas chances, o importante é fazer um gol assim que tiver a oportunidade”, comentou o zagueiro Gustavo, da Lusa.
Esperava-se uma etapa final mais inspirada. E começou quente. Aos 5min, Souza recebeu livre dentro da área, mas preferiu tocar para trás e desperdiçou uma bela oportunidade. No minuto seguinte, Ananias caiu na área, e a Lusa pediu pênalti. O árbitro nada marcou.
A partida era mais aberta. As duas equipes mostravam desejo de vencer. Faltava inspiração para os ataques. No entanto, aos 33min, o goleiro Dida falhou. Após chute de longa distância, o experiente goleiro deu rebote para frente, e Souza, atento, fez o gol da vitória do Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário