Marca tricolor teve o maior crescimento nos últimos dois anos.
Neste estudo são utilizados dezoito variáveis com base em dados financeiros, análises do perfil geográfico, econômico e social dos torcedores e dos seus hábitos de consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro. Relativamente aos dados financeiros, não são consideradas as receitas com transferências de atletas baseando-se a análise apenas em receitas de marketing, estádio, associados e media geradas entre 2003 e 2011.
A marca do Bahia aparece na 15ª posição, sendo a melhor posição de um clube do Norte Nordeste.
Os clubes que registaram o maior crescimento em termos percentuais entre 2011 e 2012 foram o Vasco da Gama, o Bahia, o Coritiba e o Santos
No ranking, a marca do Bahia teve o maior crescimento entre 2010 e 2012, subindo 2 posições, saindo dos R$20,8 milhões em 2010 para R$55,0 milhões, em 2012.
Para conferir a pesquisa na íntegra, clique aqui: http://www.futebolfinance.com/os-17-clubes-brasileiros-com-a-marca-mais-valiosa-em-2012
Confira o ranking abaixo:

Para conferir a pesquisa na íntegra, clique aqui: http://www.futebolfinance.com/os-17-clubes-brasileiros-com-a-marca-mais-valiosa-em-2012
Confira o ranking abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário