A reunião, na Arena Fonte Nova, com a assinatura que confirma o memorando de entendimentos aprovado em 2010 pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, foi realizada na manhã desta quinta-feira. O novo contrato garante as intenções do Bahia de atuar na nova Fonte em 2013.
Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do clube, o presidente Marcelo Guimarães Filho falou que o contrato assinado na manhã de hoje com a Arena Fonte Nova tem um período de cinco anos e os valores são melhores do que o time ganha hoje, no estádio Roberto Santos.
"O acordo é muito bom para o Bahia, é um contrato de cinco anos. A gente não pode divulgar os números desse contrato, pois há uma cláusula de confidencialidade, mas o que eu posso dizer para o torcedor tricolor é que é um acordo bom, melhor do que o Bahia ganha hoje no estádio de Pituaçu, e a gente espera que, além desse aspecto financeiro, essa sinergia com as construtoras e a própria Arena Fonte Nova vá resultar em mais receitas para o clube, de patrocínio, etc. Além dessa receita direta desse acordo que foi feito", falou.
O presidente ainda falou sobre a inauguração. “A inauguração está marcada para o dia 29 de março, mas ainda não há uma decisão de qual jogo será. Se o Bahia for convidado, a gente vem jogar com todo prazer. No dia 31 também está programado um Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano, e que o mando de campo é do Bahia”.
E revelou que os valores dos ingressos dependerá ainda de uma reunião com a Arena Fonte Nova. “Acredito que em todas essas reuniões operacionais que estão por vir a gente vai sentar para definir. Tem previsão, estimativa, mas eu não queria divulgar porque não há uma certeza. Não quero dizer porque está muito cedo. Qualquer coisa que eu fale qui agora é mera especulação", encerrou. Até o momento, não foram divulgados o período e os valores que envolvem a negociação. O clube pretende reunir os membros do Conselho Deliberativo para aprovar o contrato.
Andamento das obras
Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo, o novo estádio azul, vermelho e branco já ultrapassou 80% de avanço físico nas obras e está na etapa de escavação para início do plantio do gramado onde atuará o Esquadrão. Os 50 mil assentos deverão ser instalados nas próximas semanas. A inauguração está prevista para ocorrer em março de 2013.
Bahia x Vila Nova
A última partida da antiga Fonte foi realizada no fatídico dia 25 de novembro de 2007. Na oportunidade o Bahia empatou com o Vila Nova e conseguiu subir para a Série B do Brasileirão. Faltando 10 minutos para o fim da partida parte da arquibancada superior desabou vitimando sete tricolores. Após longa interdição, a demolição do estádio ocorreu em 29 de agosto de 2010.
Rival experimentará
Segundo informações divulgadas pela assessoria do Vitória-BA, o clube planeja realizar quatro partidas na Fonte Nova, para efeito de experiência. Os jogos ainda não foram agendados e o objetivo da diretoria, segundo o presidente rubro-negro Alexi Portela, será “ver como o time se adapta, como o torcedor se comporta e também ver o funcionamento da arena”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário